por Redação

Nesta terça-feira (5), o Instituto Mulheres Jornalistas foi premiado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na cerimônia do 2° Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo. O IMJ ficou em 1° lugar com a série de reportagens “Justiça do Trabalho no Brasil: oito décadas de conquistas” na categoria Mídias Digitais.

As reportagens foram produzidas pelas jornalistas Letícia Fagundes e Juliana Monaco. A edição foi feita pela Ariele Lobo e quem representou o IMJ na premiação, em Brasília, foi a jornalista Marília Sena.

Jornalistas vencedoras

A repórter da série, Letícia Fagundes acredita que fazer jornalismo é conseguir passar informação com serviço para o público. “As pessoas estão muito carentes de boas informações. Vejo muito conteúdo bom, feito por excelentes profissionais, mas por outro lado, em excesso, temos conteúdos que não informam nada, muito rápidos, e que deixam as pessoas com mais dúvidas, sem direcionamento algum. Procuro sempre entregar ao público o máximo de informações, bem apuradas, com o máximo de fontes. Ninguém faz nada sozinha, por isso devo tudo a equipe que está comigo sempre e ao TST por desenvolver um prêmio que valoriza nossa profissão”.

Para a editora de imagens Ariele Lobo é um marco profissional estar em um prêmio junto das colegas. “Mostra que nossa equipe é muito competente e está sabendo o que faz. Para mim ganhar esse prêmio é um marco profissional, sendo minha primeira série jornalística, apesar dos medos, foi desafiador”

A Chefe de Reportagem do Instituto Mulheres Jornalistas, Juliana Monaco conclui. “Para nós, é uma honra participar de uma premiação tão importante como a do TST, que busca conscientizar a população sobre as relações de trabalho no Brasil. Ganhar esse prêmio é mais um sinal de que estamos no caminho certo, produzindo conteúdos relevantes com muita paixão e dedicação. O trabalho de uma equipe dedicada como a nossa tem a força necessária para levar informação de qualidade à população, e isso é o mais gratificante!”

FOTOS DO EVENTO

A jornalista Marília Sena representando IMJ em Brasília
A jornalista Marília Sena representando IMJ em Brasília

 

2 Prêmio de Jornalismo TST
2 Prêmio de Jornalismo TST

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a série vencedora produzida pela equipe de jornalismo

A Tv Mulheres Jornalistas lança a série “Justiça do Trabalho no Brasil: Oito décadas de conquistas“. Nesta primeira reportagem, da série saiba como evoluiu historicamente a justiça do trabalho no Brasil, desde a escravidão que não havia um único direito ao ser humano, muitas vezes traficado de outros países. Fontes oficiais dão vozes ao que da época da escravidão até o ano de 2021, onde a Justiça do Trabalho completa 80 anos, conquistou em prol de trabalhadores e a evolução em prol da sociedade.

#01- 80 anos, Justiça do Trabalho: A evolução histórica

#02 – Avanços nas Leis trabalhistas: Instrumento da Justiça Social

#03 Judiciário trabalhista na linha de frente/Desafios na pandemia x Desenvolvimento econômico

 

#TST #TribunalSuperiordoTrabalho #TribunalRegionaldoTrabalho #Trabalhadores #CLT #CarteiradeTrabalho #escravidao #direitos #leis #justiça