Por Silvana Cardoso, Jornalista- RJ
Diretora de jornalismo: Letícia Fagundes, Jornalista
Chefe de reportagem: Juliana Monaco, Jornalista
Editora de conteúdo – Site MJ: Beatriz Azevedo, Jornalista

“Para ler um novo mundo” é o tema da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, neste novembro de 2021. Com programação até segunda-feira, dia 15, a mais antiga reunião literária do país aporta outra vez na Praça da Alfândega, onde ocorre desde a sua fundação, em 1955, no Centro Histórico da cidade de Porto Alegre. Mas, em 2021, o formato híbrido foi escolhido para acolher pessoas que desejam participar sem sair de casa, pessoas de todo o país que prestigiaram a edição virtual de 2020, quando os encontros ficaram impossibilitados por tudo que já sabemos e estamos vivendo em coletivo. 

Feira-do-livro
Foto: Diego Lopes/Feira do Livro

Retornar para a Praça da Alfândega é estar mesmo em casa,  onde as barracas dos livreiros, os estandes dos patrocinadores e a Praça de Autógrafos estarão para a visitação do público. “É lá que parte da programação presencial acontece, mas serão observados todos os protocolos de prevenção à covid-19”, relata a organização do evento.  Sem abandonar uma programação online, produzida em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria Praça, e transmitida pela plataforma digital da Feira – que também abrigará as lojas virtuais dos expositores ou opções de compra via WhatsApp. 

Feira-do-livroToda essa mudança é um traço de modernidade que sempre acompanhou a Feira, já que, para fazer a edição de 2020, houve muita conversa, muita correria e, no perde e ganha, fazer o evento dentro das possibilidades do ambiente virtual foi a melhor decisão da organização. Para a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, estão participando 56 expositores que ansiavam por este reencontro. Como acontecem todos os anos, a homenagem desta edição é para um escritor premiado, o jornalista  Fabrício Carpinejar, o patrono 2021 do evento. 

Feira-do-livro

Duas ações paralelas da programação oficial acontecem amanhã, sexta-feira, e segunda-feira. Amanhã, uma programação especial voltada aos sistemas penal e socioeducativo, realizado virtualmente pela plataforma Microsoft Teams. Com o objetivo de promover a participação de jovens e adultos privados de liberdade em atividades culturais, uma parceria da Feira do Livro de Porto Alegre com a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), com apoio de outras entidades ligadas à secretaria. Atividades com a participação de autores presos e de um interno da Fase, que irão falar sobre as próprias produções literárias e sobre o hábito da leitura nos estabelecimentos prisionais. Também estarão presentes o secretário da SJSPS, Mauro Hauschild; o superintendente da Susepe, José Giovani de Souza; o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, Fabrício Carpinejar; e os jornalistas e escritores Marcos Piangers, Ana Cardoso e Fabiano Brasil. Apenados e socioeducandos de todo o Rio Grande do Sul poderão assistir ao evento e participar do debate com os autores, de acordo com a disponibilidade de cada local. A programação também será aberta ao público em geral. 

Já na segunda-feira, dia 15, estarão expostos nos arredores da feira as três finalistas da campanha que irá eleger a marca dos 250 anos de Porto Alegre. As artes, intituladas de “Horizontes”, “Caminhos” e “Formas”, foram elaboradas coletivamente por 40 empresas de design de Porto Alegre filiados à Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). Votação até 30 de novembro pelo site Marca Poa (https://www.marcapoa.com.br/) e divulgação da marca vencedora acontece em dezembro, sendo o lançamento oficial programado para março de 2022.

Antes de listar toda a programação, deixamos aqui o festivo e emocionante convite da organização: “Na sua 67ª edição, a Feira do Livro de Porto Alegre volta para o seu local de origem e abre suas bancas para todos os leitores, mantendo o seu histórico caráter popular. As sessões de autógrafos e os eventos para a primeira infância retornam também para o formato presencial. E os debates para o público geral seguem com transmissão online para falar sobre literatura, felicidade, luto, diversidade e arte. Do coração pulsante da Capital gaúcha para muitos outros lugares. Neste ano, nosso convite é para que os livros estejam em todos os espaços. Máscara no rosto e livro nas mãos: presencialmente ou online, esperamos por você!”

“Para ler um novo mundo” é um ótimo legado para quem está contemporâneo de tempos tão desafiadores. E para garantir o tão esperado reencontro, a extensa agenda começa às 10 horas com a programação infantil, sendo o último evento presencial da programação sempre às 19 horas, além da agenda virtual, claro.

Abaixo, o que acontece presencial e virtual na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, de 

11 a 1 de novembro de 2021

Presencial: Praça da Alfândega, Centro Histórico, Porto Alegre.

Online: https://feiradolivro-poa.com.br/playlist/

Programação quinta-feira (11/11): 

Destacamos no online: 18h – A portuguesa Patricia Portela conversa sobre seus livros e estilo narrativo. Mediação do escritor e livreiro Milton Ribeiro.

19h30 – Djamila Ribeiro aborda o seu trabalho como escritora sobre a criação do mais pessoal e sensível dos seus livros. Fala de raízes, memória, ancestralidade, feminismo e antirracismo na criação de filhos. Mediação de Dóris Soares.

Programação presencial:

Autógrafos

15h30 – “Solene mente – Homenageado Lopito Feijó – Angola”, organizadora: Rozelia Scheifler Rasia. Editora: Gaya

16h – “Ecos da Alma”, autora: Eny Cristina da Silva Souza.Editora: Independente

16h – “Imagens de Controle”, autora: Winnie Bueno. Editora: Zouk

16h – “TXOW”, autor: Lucas Litrento. Editora: Universitária da PUCRS

16h – “Uma vida em ação: memórias políticas”, autor: Jair Soares. Editora: AGE

16h – “Vem poetizar o mundo comigo?”, organizadora: Eny Cristina da Silva Souza. Editora: Independente

17h30 – “Aquarela brasileira – entrevistas de Juarez Fonseca. Volume I. Anos 1970”, autor: Juarez Fonseca. Editora: Diadorim

17h30 – “As cinco tumbas de Gumersindo Saraiva e outras histórias de guerras gaúchas”, autor: Ricardo Ritzel. Editora: Martins Livreiro

17h30 – “Mar Adentro”, autora: Maria Cecília Merladete Fraga. Editora: do Autor

17h30 – “Meu nome não é Emily”, autor: Rotter Gilberto. Editora: Martins Livreiro

17h30 – “O pilar de Osíris”, autora: Margaret Bakos. Editora: BesouroBox

17h30 – “O que é narrar?: e outros ensaios”, autor: J.H. Dacanal. Editora BesouroBox

17h30 – “Provocada”, autora: Nádia Ribeiro. Editora Martins Livreiro

18h – “Turismo é com agente – crônicas de viagem”, organizador: Rubem Penz. Editora: Casamundi/ABAV RS

19h – “E se as cidades fossem pensadas por mulheres”, autoras: Laura Sito e Mariana Felix. Editora: Zouk

19h – “Grão imagens palavras eternidade”, autores: Iara Tonidandel e Guto Monteiro. Editora: Independente

19h – “Histórias de captura: Investimentos mortíferos nas relações mãe e filha”, autora: Ana Cláudia Santos Meira. Editora: Blucher

19h – “Um do outro”, autor: Alcimir Cordeiro Richter. Editora: Eagle Editores

Programação infantil 

10h – “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, de Rosana Rios. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

10h40 –    “O Livro do Palavrão”, de Selma Maria. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

14h – “Ratinhos e Balões”, de Lucia Reis. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

15h – “Sete Patinhos na Lagoa”, de Caio Riter. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

15h40 –  “Antes de ir para História”, Tino Freitas. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

Programação sexta-feira (12/11)

Destacamos no online: 18h – Autores gaúchos vão falar de influências, referências e o futuro dos livros e da literatura. Co participação Carolina Panta, Clarice Müller, José Falero, Marlon de Almeida e Renata Wolff.

19h30 – Jessé Souza, Nina Fola e Daniel Quadros trazem a questão multidimensional do racismo. Buscar compreender e mostrar que ele existe e significa demonstrar como ele destrói o reconhecimento social e a autoestima de que todos nós necessitamos.

Programação presencial:

Autógrafos

14h30 – “Diário de uma Pandemia: os primeiros 200 dias de vigília em prol da vida de todos nós”, autor: Luís Humberto Villwock. Editora: Universitária da PUCRS

14h30 – “Lilica e os mistérios do universo”, autora: Mariane Santos Soares. Editora: Palavreado

15h30 – “A matriz da cultura negra no gauchismo”, vários autores. Editora: Pragmatha

16h – “A menina que fala com os olhos”, autores: Grupo Soma e José Filipe de Quadros Nunes. Editora: Palavreado

16h – “Crer e Saber: pilares da vida de Urbano Zilles”, autores: Carolina Rocha; Monsenhor Urbano Zilles. Editora: Universitária da PUCRS

16h – “Diário de uma benzedeira – rezas alquimias receitas benzimentos simpatias/Oráculo da benzedeira”, autora: Jacqueline Naylah. Editora:BesouroBox

16h – “José de Alencar: entre o jornalismo e a ficção”, autor: Renato de Castro. Editora: Universitária da PUCRS

16h -“Olivetti Lettera 32”, autora: Carolina Panta. Editora: Zouk

16h – “Os continentes de dentro”, autora: Maria Elena Móran. Editora: Zouk

17h30 – “Anita Garibaldi 200 anos” / “Caderno de Anita Garibaldi”, autora: Elma Sant´Ana. Editoras: Beichemol / IEL

17h30 – “Como num romance”, autora: Charlotte Dafol. Editora: Libretos

17h30 – “Na minha casa há um leão”, autora: Tatiana Cruz. Editora: Zouk

17h30 – “Narrativas de gênero: as várias faces dos estudos de gênero”, autoras: Marlise Regina Meyrer, Mônica Karawejczyk. Editora: Universitária da PUCRS

17h30 – “Pedro Geraldo Escosteguy: A Poética que Ultrapassa Fronteiras”, autora: Soraya Bragança    Editora Universitária da PUCRS

17h30 – “Vai dar merda”, autor: Cláudio Schuster. Editora Mondrongo

18h – “Travessias de Amanahã”, autores: Ana Dos Santos, Carmen Lima, Fátima Farias, Delma Gonçalves, Lilian Rocha, Taiasmin Ohnmacht. Editora: Libretos

19h – “Democracia Fútbol Club”, autor: Roberto Jardim. Editora: Ludopédio

19h – “Escola Gaúcha de Futebol – a árvore genealógica dos treinadores do Rio Grande do Sul”, autor: Filipe Duarte. Editora: Ludopédio

19h – “Mona Lisa e seus mistérios”, autora: Beatriz M. Mikusinski Zawislak. Editora: AGE

19h – “O quinto movimento”, autor: Aldo Rebelo. Editora: Já

19h – Rolo compressor – memória de um time fabuloso, autor: Kenny Braga. Editora: Jornal Já

Programação infantil 

10h – “Que Monstro, Menino?”, de Milene Barazzetti. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

10h40 –    “Ratinhos e Balões”, de Lucia Reis. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

14h – “O Livro do Palavrão”, Selma Maria. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

15h – “Antes de ir para História”, de Tino Freitas. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

15h40 –    “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, de Rosana Rios. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

Programação sábado (13/11)

Destacamos no online: 18h – Conhecida por suas obras do gênero chick lit, a irlandesa Marian Keyes já vendeu mais de 22 milhões de livros no mundo todo. Autora trata do universo feminino com humor e leveza. Com mediação da jornalista Maristela Scheuer Deves.

19h – Após focar na relação entre amigos, entre pais e filhos, entre marido e mulher, é chegada a hora de falar sobre aquela que é a única certeza que temos nessa vida: a morte. 

Autógrafos

14h30 – “A margarida e o girassol”, autor: Jefferson Trevisan. Editora: FERGS

14h30 – “Água de meninos”, autor: Duan Kissonde. Editora: Taverna

14h30 – “Compaixão – a sementeira do amor”, autora: Janete de Azambuja Correa. Editora: FERGS

14h30 – “Presentes do Coração”, autoras: Kailany Lais Correa Petermann e Kariany Vitória Correa Petermann. Editora: FERGS

14h30 – “Foco, força e fé”, autor: Gustavo Becker. Editora: Concórdia

14h30 – “Vozes de retratos íntimos”, autora: Taiasmin Ohnmacht. Editora: Taverna

16h – “Meu cachorro sumiu” / “Quantas rodas tem uma bicicleta?” / “O poço” / “Escola de príncipes indecisos”, autor: Eliandro Rocha. Editoras: Ciranda Cultural / Editora A casa do Lobo / Editora Callis / Editora Callis

16h – “Nina, a nuvenzinha viajante”, autora: Tatiana Veleda/ilustradora: Michelle Claudino Pires. Editora: Cassol

16h – “O cristão e a política”,autores: Marcel van Hattem e Tiago Albrecht. Editora: Concórdia

16h – “O hipopótamo colorido”, autora: Tatiana Veleda. Editora: Cassol

16h – “O show da girafa dançante”, autora: Milana Correia/ilustradora: Gisella Cassol. Editora: Cassol

17h30 – “A cor da voz – vol. 1”, autora: Tainã Rosa.Editora: SVB Edição e Arte

17h30 – “A filha do dilúvio”, autor: Miguel da Costa Franco. Editora: Libretos

17h30 – “Escola cívico-militar: uma esperança para o Brasil”, autor: Luciano Lorenzini Zucco. Editora: SVB Edição e Arte

17h30 – “Fortuna: sagas do destino”, autor:  Felipe Daiello. Editora: AGE

17h30 – “O caderno dos sonhos de Hugo Drummond”, autor: Carlos Gerbase. Editora: Diadorim

17h30 – “O livro de Carolina: a improvável biografia de Carolina Machado de Assis”, autora: Rosa Busnello. Editora: Libretos

17h30 – “Peregrino off-road, sou todo ouvidos”, autor: Fernando Souza Neto. Editora: Bodigaya

19h – “Coleção Brewing Elements Series – autografada pelos tradutores”, Água – Tradução: Gabriela Albara Lando. Autor(es): Colin Kaminski e John Palmer / Levedura – Tradução: Bianca Telini e Marcelo Menoncin. Autor(es): Christ White e Jamil Zainasheff / Lúpulo – Tradução: Marcelo Santa Rita e Mariana Canabarro Bastos. Autor: Stan Hieronymus / Malte – Tradução: Grace Ferreira Ghesti e Isabella Cenci. Autor: John Mallet.Editora: Krater

19h – “Gigante Iarley – Diário de uma conquista”, autor: Pedro Iarley. Editora: Vienense

19h – “Maria Quitéria de Jesus – A soldada que conquistou o império”, autora: Rosa Symanski. Editora: Independente

19h – “Quando o mundo voltar a girar” / “Um poema a cada dia para fazer a travessia”, autor: Paulo Soroka. Editora: Araucária

19h – “Superlativo absoluto poético”, autora: Maria Eduarda Novaes. Editora: QuatorzeVinteUm

Programação infantil 

10h – Teatro: “4 Contos para Teatro de Bonecos” . Com Cia Gente Falante.

11h – “Meu Cachorro Sumiu”, de Eliandro Rocha. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

12h – “Que Monstro, Menino?”, Milene Barazzetti. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

14h – Teatro Infantil

15h – “Voos”, de Alessandra Roscoe. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

16h – “Filhote de Cruz-Credo”, de Fabrício Carpinejar. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

17h – “Sete Cachorros Amarelos”, de Silvana Rando. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

Programação domingo (14/11)

Destacamos no online: 18h – Edição do Sarau das Gurias, com leitura de textos e poemas, comentários e músicas para falar sobre felicidade. O papo inclui as patronas da Feira Cíntia Moscovich e Jane Tutikia, junto com a escritora Christina Dias. Leituras dramáticas de Luciana Éboli e apresentação de músicas com a cantora Loma e a pianista Dionara Fuentes. Coordenação da professora Márcia Ivana Lima Silva. 

19h30 – Igor Pires é autor nacional de ficção mais lido em 2020. Lança o quarto livro da série “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente”. Com Tobias Carvalho a live trata do “Tempo para digerir e entender as relações humanas”.

Autógrafos 

14h30 – “Acolher para entender”, autores: Márcia Cristina Beck e Artur Charczuk. Editora: Concórdia

14h30 – “Carolinas”, autora: Leni Chiarello Ziliotto/ilustradora: Adriana Maria Cofzewicz. Editora: Independente

14h30 – “Cinemas periféricos”, autora: Ivonete Pinto. Editora: Paco

14h30 – “Enfoques Estratégicos em Medicina Interna e Práticas Médicas em Consultório”, autor: Grimário Nobre de Oliveira. Editora: Independente

14h30 – “Enquanto a lua não vem”, autor: Antônio Henrique Castilhos Karam. Editora: Insular

14h30 – “O que eu penso da vida”, autor: Jatir Cosme Delazeri. Editora: Independente

15h30 – “Nosso livro”, organizadora: Gisela Sparremberger. Editora: AGE

16h – “Amanhecer no abraço da vida”, autora: Adélia Einsfeldt. Editora: Alternativa

16h – “Bolita de gude”, autor: Rafael Guimaraens/ilustrador: Moa Gutterres. Editora: Libretos

16h – “1935”, autor: Rafael Guimaraens. Editora: Libretos

16h – “Ensaio sobre nós – proposições realistas sobre as pessoas e a sociedade”, autor: Lineu Hardessem    Chiado. Editora: Books

16h – “O dente que plantei”, autora: Lauren Copat Poletto. Editora: Alternativa

16h – “O poço das Marianas”/ “Cabeças de Ifé”, autoras: Eliane Marques/Georgina Herrera (Eliane Marques, trad.). Editora: Escola de Poesia

16h – “Para não esquecer”, autora: Sonia Maria Athayde. Editora: Alternativa

17h30 – “Duda de Yorkshore e sua turma ensinam cuidados com os cães”, autora: Marisa B. Krás Borges/ilustrador: Sérgio dos Santos Jr. Editora: Independente

17h30 – “Gestão estratégica patronal e sindical”, autores: Patrícia Moura e João Riel. Editora: Alternativa

17h30 – “May, a prisioneira”, autora: Elaine Nunes. Editora:Alternativa

17h30 – “Pinturas falam, versos pintam, poesias declamam arte” / “Símbolo de uma alma” / “Símbolo de uma alma – Eu refugio de mim” / “Olá, vida”, autor: Renato Pratini. Editora: Alternativa

17h30 – “Su casa, mi casa”, autora: Mariana Bauermann. Editora: BesouroBox

18h – “Anna.O – A peste – Revista de psicanálise e cultura nº 2”, organizadora: Eliane Marques. Editora: Escola de Poesia

19h – “O segredo do Ártico – vol. I e vol. II”, autores: Ana Margareth Gonçalves da Silva e Gabriel Silva Hentges. Editora: Independente

19h – “Tradições e cultura riograndense”, autor: Isaias Munhoz. Editora: Alternativa

19h – “Cultura inovadora humanizada – Os pilares para desenvolver uma cultura inovadora com brilho nos olhos”, autor: Daniel Rodrigues. Editora: Pragmatha

19h – “Visum et Repertum – casos e causos de um perito criminal”, autor: Anderson Morales. Editora: Muruci

Programação infantil 

10h – Teatro: “4 Contos para Teatro de Bonecos”. Cia Gente Falante.

11h – “Que Monstro, Menino?”, de Milene Barazzetti”. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

12h – “As Aventuras de Bárbara Catarina”, de Simone Saueressig”. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

14h – Teatro: “4 Contos para Teatro de Bonecos”. Cia Gente Falante.

15h – “Da Minha Janela”, de Otávio Júnior”. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

16h – “Médico das Roupas”, de Fabrício Carpinejar”. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

17h – “Antes de ir para História”, de Tino Freitas”. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

Programação segunda-feira (15/11)

Destacamos no online: 18h – Com mediação de Nóia Kern e promoção da Petrobras Cultural, Tatiana Zaccaro fala sobre como os eventos literários criam memórias afetivas, estimulam a leitura e influenciam na formação do indivíduo. E Alessandra Pontes Roscoe trata de práticas sobre Literatura e mediação de leitura na primeira infância. 

19h30 – Como enfrentar o desafio da qualificação e do financiamento das feiras do livro no pós-pandemia? Promovida pela Associação Gaúcha de Escritores (AGE) apresenta Helô Bacichette, Aline de Medeiros e Carla Chamorro. Mediação de Pablo Morenno. 

Após, às 20h30 – encerramento da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre pela Câmara Rio-Grandense do Livro.

Autógrafos 

14h30 – “Eu não era um lobisomem juvenil”, autor: Leandro Silveira Fleck/ilustrador: Luís Carlos Pedroso. Editora:    Independente

14h30 – “Eu sou assim”, autor: Josué Stein Pedroso. Editora: Independente

14h30 – “Senhores de terra, senhores de guerra”, autor: Marcos Botton Piccin. Editora: CRV

15h30 – “AJEB 50 anos” / “Entrelinhas” / “Imortais IV”, autor: Vários autores. Editora: Alternativa

16h – “Como começar um grande negócio com pouco investimento”, autor: César Scholz Bringmann.Editora: do Autor

16h – “MST: como um movimento de ‘gaúchos’ se encaixou no Nordeste”, autora: Débora Franco Lerrer. Editora:APPRIS

16h – “Os porquês da poesia”, autores: Rafael Figueiredo, Marcelo Rocha, Luis Pokorski e Vera Verissimo. Editora:    Metamorfose

17h30 – “Transexualidade – Da assistência médica à conquista de direitos”, autores: Maria Inês Rodrigues Lobato, Esalba Silveira, Hanna Betina Zacca, Paulo Leivas. Editora: Sulina

18h – “Literatura, sentimentos e razões IV” / “Literatura, sentimentos e razões V”,autor: Vários autores. Editora:    Alternativa

Programação infantil 

10h – Teatro de bonecos: “Bandele”. Com Trupiditrapo.

11h – “As Aventuras de Bárbara Catarina”, de Simone Saueressig. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

12h – “Sete Patinhos na Lagoa”, de Caio Riter. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

14h – Teatro de bonecos: “Bandele”. Com Trupiditrapo.

15h – “Filhote de Cruz-Credo”, de Fabrício Carpinejar. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

16h – “Voos”, de Alessandra Roscoe. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.

17h – “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, de Rosana Rios. Contação de História com Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês.