turismo, jornalismo, instituto mulheres jornalistas

TURISMO NAS ALTURAS

 Balonismo atrai turistas ao interior de São Paulo

Por Juliana Tahamtani
juliana.tahamtani@mulheresjornalistas.com

Já pensou em estar tão perto das nuvens a ponto de quase conseguir tocá-las? Voar de balão é assim, como um sonho, onde a única coisa que te faz flutuar é uma lona colorida e uma cesta de vime. Um passeio completamente encantador, intimista e sustentável.

Para os viajantes que amam as alturas e não tem medo de se aventurar longe do solo,  na Cidade de Boituva, que fica somente a 116 km de São Paulo, é possível desfrutar de um passeio de balão, uma experiência única e inesquecível sobrevoando a cidade do interior que é cercada de campos e rios.

O passeio acontece a 500 metros acima do solo em áreas habitadas, e quase ao nível do solo em áreas de mata ou plantações que não estejam ocupadas por animais domésticos, chegando mesmo a tocar a copa das árvores.

 Na cidade existem várias empresas que oferecem o passeio, o que não falta é opção. Mas. o ideal, é sempre marcar com antecedência e combinar com a agência o melhor lugar para o encontro da turma, que sai juntos do local de decolagem.

 O tempo de voo que as companhias  oferecem  é de uma hora, mas isso, se as condições atmosféricas  estiverem favoráveis. Os ventos mudam a todo tempo e, por isso, nem sempre temos uma precisão de tempo de voo e é possível que o voo seja cancelado a qualquer instante. Esteja preparado para qualquer imprevisto.

O passeio todo, em si, leva cerca de três horas, após o passeio de balão o tradicional brinde com champanhe que é uma tradição no balonismo e no retorno ao ponto de encontro um delicioso café da manhã .

Os voos são realizados sempre ao amanhecer, às 05:030h, pois é logo no início da manhã que as condições de levantar voos devido aos ventos estão mais favoráveis, os ventos   são mais calmos e também é de manhã que a temperatura se encontra mais amena proporcionando um voo seguro e confortável.

Para voar de balão, não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia, antes do voo o piloto lhe dará todas as instruções necessárias para que você faça um passeio seguro e confortável. Uma dica é usar roupas confortáveis, como calças compridas e tênis. É importante levar óculos de sol e protetor solar.

Durante o passeio, por segurança, não é permitido levar a bordo  mochilas e bolsas, mas as câmeras fotográficas e celulares  são bem vindos.  As fotos de cima do balão são incríveis e a empresa disponibiliza uma gopro para os viajantes tirarem fotos inesquecíveis durante o passeio. Só cuidado para não baterem nas árvores pelo caminho e fique atento sempre ao seus pertences, a última coisa que você quer é ver o seu celular caindo nas alturas .

O passeio é inesquecível para compartilhar com pessoas queridas. E não se esqueça de que passeios ao ar livre são os mais recomendados pela Organização Mundial de Saúde para  prevenir a disseminação do Novo CoronaVírus.

Confira também...

1 comentário

  1. Luís Tarciso Gianiaki says:

    Muito legal!! Adorei!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *