Conscientização e combate ao feminicídio e à violência ao gênero feminino, através do jornalismo independente feito por mulheres
A TV Mulheres Jornalistas lançou no dia 17 de agosto de 2021, a série de reportagens “Conscientização e combate ao feminicídio e à violência ao gênero feminino, através do jornalismo independente feito por mulheres”, com o intuito de mostrar como as mídias independentes cooperam contra o feminicídio e a importância da agenda 2030 nessa luta.
Mídia Independente e a Agenda 2030 / Aliadas no combate ao feminicídio
A primeira reportagem da série aborda a importância do Poder Judiciário no país e na luta contra a violência à mulher. Além de falar sobre a Agenda 2030, enfatizando e explicando a 5º ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Violência doméstica e familiar: Direitos femininos da mulher indígena
A segunda reportagem destaca dados da violência doméstica e cita os projetos que o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, através da Coordenadoria estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar, promovem para ajudar as mulheres que sofrem agressões, dando ênfase para o projeto que é voltado para as indígenas.
Lei Maria da Penha x Inclusão: Mulheres com deficiência e Transgêneros
A terceira reportagem explica o que é, como ajuda e pune a lei Maria da Penha. Também é falado sobre como as mulheres com deficiência, que são agredidas, recebem apoio e ajuda.
COVID19 X Violência Doméstica: Não se cale, denuncie!
A última reportagem da série retrata o aumento do feminicídio com a pandemia e o isolamento social.