Turismo digital através da cultura e gastronomia japonesa

Eliza Dinah, Jornalista- MG

eliza.dinah@mulheresjornalistas.com

Chefe de reportagem: Juliana Mônaco, Jornalista

Tradicional festival japonês acontece em formato virtual neste fim de semana

Se viajar para o outro lado do mundo já costuma ser um sonho difícil de realizar, imagina em plena pandemia? Mas, para os amantes da cultura oriental, aí vem uma notícia boa: nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de maio, acontece o 15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

São cerca de 40 voluntários que, desde o início de 2021, estão se reunindo para preparar uma edição estruturada em diversos eventos e atrações.  O tema principal do evento será A Harmonia que nos Conecta.

“A nossa expectativa para o Bunka Matsuri é bastante otimista, teremos um evento com muitas novidades e, devido ao agravamento da pandemia, com algumas adaptações para atender este momento. Estamos trabalhando bastante, as engrenagens estão se encaixando, e será um evento lindo com experiências de contato com a cultura japonesa e atividades para toda família”, revela o coordenador geral do evento, Takayuki Kato.

Para aqueles que desejam não apenas ver e ouvir, o festival oferece muito mais: Kodomo (Crianças), Artesanato, Wagashi (doces tradicionais japoneses) e Anibento (obentô – marmita tradicional japonesa) e o Bunka Experience, uma imersão nas tradições da cultura japonesa, com uma experiência presencial única no Pavilhão Japonês, seguindo as orientações sanitárias.

Sobre o Bunka

Conhecido como “A Festa da Cultura Japonesa”, até 2019 o Bunka Matsuri ocupava todo o amplo espaço do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP). Os participantes podiam experimentar sabores, vivenciar atividades práticas, acompanhar as apresentações culturais e aprender sobre a história e significados da cultura. Com público estimado em 20 mil pessoas, a programação envolvia toda a família.

Em 2020, devido à pandemia, foi realizado o Bunka Matsuri #emcasa, o primeiro matsuri online do Brasil. Em 2021, chega à 15ª edição do evento, em um formato inovador e totalmente adaptado para a situação atual.

Foto Divulgação //  Bunka Matsuri

5 comentários sobre “Turismo digital através da cultura e gastronomia japonesa

  1. It is the best time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I want to suggest you few interesting things or
    suggestions. Maybe you could write next articles referring to this article.

    I want to read even more things about it!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com