TURISMO NAS ALTURAS

 Balonismo atrai turistas ao interior de São Paulo

Por Juliana Tahamtani
juliana.tahamtani@mulheresjornalistas.com

Já pensou em estar tão perto das nuvens a ponto de quase conseguir tocá-las? Voar de balão é assim, como um sonho, onde a única coisa que te faz flutuar é uma lona colorida e uma cesta de vime. Um passeio completamente encantador, intimista e sustentável.

Para os viajantes que amam as alturas e não tem medo de se aventurar longe do solo,  na Cidade de Boituva, que fica somente a 116 km de São Paulo, é possível desfrutar de um passeio de balão, uma experiência única e inesquecível sobrevoando a cidade do interior que é cercada de campos e rios.

O passeio acontece a 500 metros acima do solo em áreas habitadas, e quase ao nível do solo em áreas de mata ou plantações que não estejam ocupadas por animais domésticos, chegando mesmo a tocar a copa das árvores.

 Na cidade existem várias empresas que oferecem o passeio, o que não falta é opção. Mas. o ideal, é sempre marcar com antecedência e combinar com a agência o melhor lugar para o encontro da turma, que sai juntos do local de decolagem.

 O tempo de voo que as companhias  oferecem  é de uma hora, mas isso, se as condições atmosféricas  estiverem favoráveis. Os ventos mudam a todo tempo e, por isso, nem sempre temos uma precisão de tempo de voo e é possível que o voo seja cancelado a qualquer instante. Esteja preparado para qualquer imprevisto.

O passeio todo, em si, leva cerca de três horas, após o passeio de balão o tradicional brinde com champanhe que é uma tradição no balonismo e no retorno ao ponto de encontro um delicioso café da manhã .

Os voos são realizados sempre ao amanhecer, às 05:030h, pois é logo no início da manhã que as condições de levantar voos devido aos ventos estão mais favoráveis, os ventos   são mais calmos e também é de manhã que a temperatura se encontra mais amena proporcionando um voo seguro e confortável.

Para voar de balão, não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia, antes do voo o piloto lhe dará todas as instruções necessárias para que você faça um passeio seguro e confortável. Uma dica é usar roupas confortáveis, como calças compridas e tênis. É importante levar óculos de sol e protetor solar.

Durante o passeio, por segurança, não é permitido levar a bordo  mochilas e bolsas, mas as câmeras fotográficas e celulares  são bem vindos.  As fotos de cima do balão são incríveis e a empresa disponibiliza uma gopro para os viajantes tirarem fotos inesquecíveis durante o passeio. Só cuidado para não baterem nas árvores pelo caminho e fique atento sempre ao seus pertences, a última coisa que você quer é ver o seu celular caindo nas alturas .

O passeio é inesquecível para compartilhar com pessoas queridas. E não se esqueça de que passeios ao ar livre são os mais recomendados pela Organização Mundial de Saúde para  prevenir a disseminação do Novo CoronaVírus.

7 comentários sobre “TURISMO NAS ALTURAS

  1. I’ve been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts on this sort of house .
    Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site.
    Studying this info So i’m glad to show that I’ve a very just right uncanny feeling I discovered just what I needed.
    I so much certainly will make certain to don?t fail to
    remember this web site and give it a glance on a relentless
    basis. 0mniartist asmr

  2. Hi there are using WordPress for your site platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you require any
    html coding knowledge to make your own blog? Any help would be really appreciated!
    0mniartist asmr

  3. I think what you published made a bunch of sense. However, consider this, suppose you were
    to write a killer headline? I mean, I don’t want to
    tell you how to run your website, however suppose you added something that
    grabbed a person’s attention? I mean TURISMO NAS
    ALTURAS • is a little plain. You could peek at Yahoo’s home page and
    note how they create article titles to grab viewers interested.
    You might add a related video or a related pic or two to get readers interested about what you’ve written.
    In my opinion, it might bring your blog a little bit more interesting.
    asmr 0mniartist

  4. Do you have a spam problem on this blog; I also am a blogger, and I was wondering your situation; we have created some nice procedures and we are looking to trade strategies with others,
    why not shoot me an e-mail if interested.
    0mniartist asmr

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.