“Um nó a ser desfeito: A sexualidade infantil como tema emergente de saúde” é a série que a TV MULHERES JORNALISTAS lança com exclusividade, como uma forma de pais, cuidadores e a categoria de profissionais da saúde, compreendam que sexualidade na infância, mergulha em um tema emergente e pouco abordado pela mídia: saúde das crianças que serão futuros adolescentes e adultos.

Acreditamos que a informação de qualidade pode e deve apoiar a sociedade, como formadores e tomadores de opinião, através de conteúdos preparados com seriedade no jornalismo e com fontes oficiais.

O Instituto Mulheres Jornalistas busca a veracidade dos fatos, junto da apuração na pesquisa científica. Acreditamos que temas como estes, apoiam a sociedade a pensar no desenvolvimento saudável das crianças. A mídia tem por obrigação garantir um espaço que amplifique as vozes do público infantojuvenil e alerte a sociedade sobre a saúde na infância.

Fique agora com os três episódio da série “Um nó a ser desfeito: A sexualidade infantil como tema emergente de saúde”.

 

EPISÓDIO 01

E você sabe que a sexualidade das crianças é um tema de saúde e muito pouco proposto nos lares, escolas e em políticas públicas, tornando se assim um tema omisso e causador de vários problemas de saúde para as crianças? Confira nesse primeiro episódio sobre a sexualidade e identidade de gênero na infância.

 

EPISÓDIO 02

Para você apoiar uma criança e orientar é preciso saber! Você sabe o que significam algumas terminologias, como por exemplo, a diferença entre gênero e orientação sexual? É o que você verá  neste segundo episódio.

 

EPISÓDIO 03

Nesse terceiro episódio você vai saber como é importante o apoio familiar desde a infância sobre o tema sexualidade, uma vez que está diretamente ligada a casos de suicídio e transtornos mentais.

 

 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com