Se isole nos lugares mais distantes da terra

Por Juliana Tahamtani, Jornalista- SP

julianatahamtani@gmail.com

Chefe de Reportagem: Letícia Fagundes, Jornalista

Editora Chefe: Letícia Fagundes, Jornalista

Estamos vivendo momentos difíceis, onde a humanidade está sendo testada, as pessoas estão se mostrando  ainda mais egoístas e o mundo está em uma pandemia que dificilmente acabará tão cedo.  Por isso, listamos aqui alguns lugares bem distantes, exóticos e que não são a preferência da maioria dos turistas na hora de tirar férias.

São os lugares perfeitos para quem quer se isolar um pouco da realidade do mundo e conhecer paisagens de outro planeta.

 

ANTARCTICA

Esse é o continente mais frio do planeta, recebe rajadas de ventos com velocidades extremas a cerca de mil km do Ushuaia, na Argentina. é um dos lugares mais longes do mundo e é considerada uma das viagens mais exóticas e exclusivas do planeta.

 E por ser cercado de neve o tempo todo é conhecido por ” Continente Branco” lá é possível navegar por canais estreitos, avistar icebergs enormes, desses que a gente só vê em filmes  e ver uma  fauna  diferente de animais que só existem nesse canto do planeta.

 Os viajantes que se aventurarem por esses lados e não se importam muito com o frio, podem aproveitar diversas atividades  como passeios de caiaque nas águas gélidas da Antártica, trekking no gelo e camping a céu aberto.

Com certeza é uma viagem completamente inusitada  para quem quer se afastar da sociedade e do mundo real em que vivemos.

GROELÂNDIA 

Do lado oposto à Antártica, fica outro dos destinos mais isolados do planeta, em pleno Ártico. A Groenlândia é uma enorme ilha do território dinamarquês autônomo entre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico. Grande parte de sua superfície terrestre é coberta de gelo.

Com uma população de aproximadamente 56 mil habitantes, é o território menos densamente povoado do planeta. Um terço das pessoas vive na capital, Nuuk, e não há estradas para as outras cidades que circundam a costa. Em vez disso, você precisa pegar um voo ou ir de barco, o que geralmente não é possível durante o inverno.

Para chegar na Groenlândia, um brasileiro saindo de São Paulo, por exemplo, precisa encarar 4 voos e uma última etapa de helicóptero, um voo curto de 15 minutos sobre um dos maiores sistemas de fiordes do mundo até Ittoqqortoormiit, a cidade mais isolada dessa ilha.

Com acesso único por helicóptero, nos meses de inverno, é um ótimo lugar para curtir um cenário diferente de tudo que você já viu e passar um tempo longe de lugares muito povoados.

 

ABROLHOS

Também dá para se isolar no calor, e Abrolhos é o lugar ideal! Um arquipélago formado por cinco ilhas que fica localizado a 70km da costa da Bahia, é o primeiro parque nacional marinho do Brasil que preserva uma área de mais de 91 mil hectares, considerada umas das maiores biodiversidades do Brasil.

O Parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, autarquia federal ligada ao Ministério do Meio Ambiente.

A viagem até Abrolhos dura cerca de quatro horas e tem desembarque autorizado apenas na ilha da Siriba, onde é possível fazer uma trilha curta de 200 metros, acompanhada por monitores ambientais que levam os visitantes até ninhos de atobás-brancos.

É tão isolado e preservado que, anualmente, de julho a novembro, grupos de baleias-jubarte migram da Antártica em busca de águas calmas, quentes e tranquilas para amamentar filhotes e se reproduzir.

É o lugar ideal para passar férias tranquilas longe de turistas e desfrutar das belezas desta ilha Brasileira que pouca gente conhece e não está no radar da maioria dos  viajantes

3 comentários sobre “Se isole nos lugares mais distantes da terra

  1. Heya i’m for the first time here. I came across this board and
    I to find It truly useful & iit helped me out much. I hope to
    offer soething again annd help others like you aided me.
    web site

  2. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I was curious about your situation; we have created
    some nice practices and wwe are looking to trade solutions with others, why not shoot me
    an email if interested.
    web site

  3. Howdy very cool blog!! Man .. Beautiful .. Superb .. I will bookmark your website and
    take the feeds additionally? I am happy to find so many helpful
    info right here in the publish, we need develop extra strategies on this regard, thanks for sharing.

    . . . . .

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com