Luta social e vida digna: o desafio diário de servidores públicos do Rio Grande do Sul na pandemia
A TV Mulheres Jornalistas lança a série de reportagens “Luta social e vida digna: o desafio diário de servidores públicos do Rio Grande do Sul na pandemia’’, explicando sobre servidores de ensino superior das principais áreas que continuaram exercendo as suas funções mesmo em meio a quarentena da Covid-19 no Brasil. Além disso, quais foram os desafios diários enfrentados por eles e histórias de superação de quem não desistiu.
Servidores públicos de ensino superior do RS: Atuação e desafios diários
A primeira reportagem da série destaca como os profissionais beneficiam de forma direta e indireta a população no dia a dia. Mostra quais os desafios enfrentados, principalmente, por mães servidoras públicas durante o período de isolamento social da covid-19.
Áreas afetadas enfrentadas pelos servidores na pandemia
No segundo episódio é mostrado os serviços que mais foram impactados pela chegada da covid-19 no Brasil. Como os servidores das áreas da saúde e da agricultura lidaram com os novos desafios e limitações da pandemia.
Servidores e histórias de superação em meio a pandemia
No último episódio da série mostra como os profissionais da saúde continuaram trabalhando de forma presencial, já que esse setor é inviável trabalhar em home office. Mostra que A área da enfermagem foi a que mais sofreu perdas de profissionais que morreram devido o vírus. E finalizando, a matéria explica fala da área da educação e quais as estratégias os professores criaram para continuar dando aula de forma remota.