Livro Grão – imagens, palavras e eternidade 

POR SILVANA ESPIRITO SANTO- RIO DE JANEIRO

livro grão, cultura, mulheres jornalistas, jornalismo, vakinha, coletivo

Em tempos de coletivos e de encontros que complementam vivencias, nada mais original que um livro de arte, que une a fotografia, a poesia e a crônica. Assim é Grão – imagens, palavras e eternidade, livro que está em fase de produção e busca apoio através de compra antecipada, uma forma de viabilizar o projeto em tempos tão estreitos para a arte. Pelos olhares de cada fotógrafo o olhar dos cronistas e poetas que, diante de imagens pré-selecionadas, partem na viagem daquelas fotografias que inspiraram e fazem refletir sobre temas como a natureza, o ser homem, a vida em movimento. 

Livro Grão, mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, coletivo, pandemia, culturaCom a proposta de realçar os olhares pela imagem e pela escrita, a publicação Idealizada pela fotógrafa e escritora Iara Tonidandel, sob a coordenação do músico e escritor, Rubem Penz,  a publicação reúne um time de craques do Rio Grande do Sul, com os fotógrafos Aníbal Elias Carneiro e Carlos Eduardo Vaz, o fotógrafo e também escritor, Guto Monteiro Alminhana, além da musicista e poeta Clarissa Ferreira e do poeta e romancista André Bolivar. Grão – imagens, palavras e eternidade também traz homenagem ao fotógrafo Beto Scliar, morto prematuramente aos 40 anos, em fevereiro deste ano.

Livro Grão, mulheres jornalistas

Através da compra antecipada pelo site Catarse, que contabiliza os pedidos até 4 de janeiro de 2021. Com valor inicial de R$75,00, o livro pode ser adquirido de três formas: somente o livro e o livro somado a uma ou duas fotos de um dos artistas.

Apoiar um projeto de arte como Grão – imagens, palavras e eternidade, que une fotografia e literatura, é ampliar o olhar e os sentidos, a partir das vivências desses artistas em lugares e palavras. Com certeza vale o apoio.

1 comentário em “Livro Grão – imagens, palavras e eternidade 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.