Livro Grão – imagens, palavras e eternidade
POR SILVANA CARDOSO – RIO DE JANEIRO
Em tempos de coletivos e de encontros que complementam vivencias, nada mais original que um livro de arte, que une a fotografia, a poesia e a crônica. Assim é Grão – imagens, palavras e eternidade, livro que está em fase de produção e busca apoio através de compra antecipada, uma forma de viabilizar o projeto em tempos tão estreitos para a arte. Pelos olhares de cada fotógrafo o olhar dos cronistas e poetas que, diante de imagens pré-selecionadas, partem na viagem daquelas fotografias que inspiraram e fazem refletir sobre temas como a natureza, o ser homem, a vida em movimento.
Com a proposta de realçar os olhares pela imagem e pela escrita, a publicação Idealizada pela fotógrafa e escritora Iara Tonidandel, sob a coordenação do músico e escritor, Rubem Penz, a publicação reúne um time de craques do Rio Grande do Sul, com os fotógrafos Aníbal Elias Carneiro e Carlos Eduardo Vaz, o fotógrafo e também escritor, Guto Monteiro Alminhana, além da musicista e poeta Clarissa Ferreira e do poeta e romancista André Bolivar. Grão – imagens, palavras e eternidade também traz homenagem ao fotógrafo Beto Scliar, morto prematuramente aos 40 anos, em fevereiro deste ano.
Através da compra antecipada pelo site Catarse, que contabiliza os pedidos até 4 de janeiro de 2021. Com valor inicial de R$75,00, o livro pode ser adquirido de três formas: somente o livro e o livro somado a uma ou duas fotos de um dos artistas.
Apoiar um projeto de arte como Grão – imagens, palavras e eternidade, que une fotografia e literatura, é ampliar o olhar e os sentidos, a partir das vivências desses artistas em lugares e palavras. Com certeza vale o apoio.