Hostel Office: espaços alternativos para trabalhar e se sentir de férias ao mesmo tempo

Por Juliana Tahamtani, Jornalista-SP

julianatahamtani@gmail.com

Chefe de Reportagem: Juliana Mônaco, Jornalista

Quem aí nunca sonhou em trabalhar em contato com a natureza, no meio de um cenário paradisíaco, como se estivesse de férias? Para os viajantes que, muitas vezes, preferem largar os trabalhos para poder desbravar paisagens bonitas e viver na calmaria, o Hostel Office é uma tendência que tem chamado muito a atenção.

O trabalho remoto quase nem pode mais ser considerado uma novidade. Porém, depois de tanto tempo, e com o agravamento da pandemia no País, muitas pessoas já não conseguem mais manter a mesma produtividade, a criatividade está travada e o que era o sonho de muitos se tornou pesadelo. Nesse cenário, uma das opções para reativar o bem estar e estimular a criatividades daqueles que trabalham remotamente é o Hostel Office.

Os hostels, principalmente os que estão em meio à natureza e com muitos espaços abertos, se tornaram uma opção de home office diferente para recarregar as energias. É uma oportunidade de trazer a liberdade e o desejo de viajar ainda mais perto e, de uma forma, que se encaixe na nossa nova realidade.

Para todos os brasileiros que estão trancados trabalhando em casa, a oportunidade de levar o trabalho para um lugar bonito e com liberdade geográfica pode transformar o trabalho em algo muito mais prazeroso e produtivo. E o melhor de tudo é que no Brasil existem diversos hostels que já estão aderindo a esse novo estilo de turismo e proporcionando espaços que se assemelham a escritórios mas não deixam de trazer conforto, segurança e a tal liberdade.

A ideia é que não seja somente mais um quarto de hotel e sim um espaço funcional para desenvolver todos os tipos de trabalho. Um dos hostels que aderiu a esse formato e se adaptou para receber não mais viajante e sim trabalhadores é o Hostel da Vila, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

“Ficamos 6 meses fechados em 2020 e aproveitamos para praticamente dobrar nossas opções de hospedagens privativas já antevendo esse aumento por esse tipo de quarto dentro dessa nova realidade”, conta Felipe Gamba, sócio-fundador do Hostel, que completa cinco anos em 2021.

Instalado em um espaço de quase 9 mil m² em meio à Mata Atlântica, o hostel viu o número de pessoas trabalhando nos mais diferentes cantos, com profissões completamente diferentes entre si, e foi aí que eles decidiram olhar para essa necessidade do público que precisa de um espaço seguro, com boa estrutura de internet e serviços, mas que não fosse só um quarto de hotel, e sim uma experiência com cara de casa.

Veja a seguir o vídeo em que Gamba conta a experiência:

Muito legal, né? O turismo está se reinventando, o mundo está se reinventando e precisamos agora nos adaptar a uma nova realidade, mas sempre tem um jeito de viajarmos por aí com segurança e responsabilidade.

11 comentários sobre “Hostel Office: espaços alternativos para trabalhar e se sentir de férias ao mesmo tempo

  1. Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no
    data backup. Do you have any solutions to prevent hackers?

  2. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again since
    exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

  3. Today, I went to the bedach front with myy children. I found a sea suell and gav
    it to my 4 year oold daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear.

    She nedver wants to go back! LoL I know this is totally off topic
    but I had to tell someone!
    web page

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com