Franquia 007 terá mulher como protagonista pela primeira vez

Por Giulia Ghigonetto-São Paulo
giulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com

Há muito tempo se especula sobre quem poderia herdar o posto de protagonista dos próximos filmes de “James Bond” desde que o ator Daniel Craig anunciou que não voltaria mais para o papel. 

A notícia de que Idris Elba poderia ser o primeiro Bond negro deixou muita gente empolgada. Mesmo não tendo recebido convite oficial, isso não durou muito e o britânico decidiu desistir do posto por causa do racismo. 

Mas agora o mundo já conhece o novo 007, ou melhor dizendo, a nova 007!

A britânica Lashana Lynch assume o título no próximo filme, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, com lançamento previsto para 2021. 

A própria atriz foi quem deu a notícia durante uma entrevista para a revista Harper’s Bazaar. De acordo com ela, sua personagem, Nomi, irá substituir James Bond depois que o espião se aposentar. 

Ela será a primeira mulher negra a protagonizar a franquia e falou à revista sobre a importância da representatividade em um filme que faz sucesso com o grande público.

Ela disse que não quis perder a oportunidade quando viu o que sua personagem poderia representar.

A mudança de atores no papel principal na franquia não é novidade. Com 25 filmes produzidos, oito artistas já viveram na pele de James Bond: são eles Barry Nelson, Sean Connery (que faleceu recentemente), David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. 

No caso de Lynch, ela não herdará o personagem, e sim o código de identificação do espião que dá o título aos longas. 

A atriz, que ficou conhecida pelo seu papel em Capitã Marvel (2019), contou que se reuniu antes das gravações com Phoebe Waller-Bridge, supervisora do roteiro, para juntas, conseguirem construir uma perspectiva feminina que não deixasse a personagem ficar de “coadjuvante” perto de James Bond.

Waller-Bridge é responsável pelas séries premiadas Fleabag e Killing Eve, e é vista em Hollywood como uma das promessas em relação a representação feminina na indústria. 

Em “007 – Sem tempo para morrer”, Bond volta para encarar mais um vilão, o poderoso Safin (vivido por Rami Malek). Durante a missão, ele cruza com a personagem de Lashana e ambos unem forças para tentar conter o inimigo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.