Coronavírus: Como falar da importância da higiene com as crianças?
Saiba o que fazer para ensinar os pequenos a cuidarem da própria saúde e se prevenirem da doença que já é considerada pandemia
Para combater a transmissão do Coronavírus, muitas empresas já adotaram home office por um período de tempo para seus funcionários. Universidades e faculdades cancelaram as aulas por, pelo menos, as próximas duas semanas e, no Rio de Janeiro, as aulas escolares também foram canceladas. Em São Paulo, a Secretaria da Saúde vai manter as aulas das escolas públicas durante a próxima semana para conscientizar pais e alunos e tirar dúvidas sobre a prevenção contra o vírus, mantendo a mesma recomendação para as escolas particulares.
Collaço, que também lidera a equipe de curadoria de conteúdos, dá algumas dicas sobre como conversar com seu filho e praticar a higiene preventiva em casa:
Transforme em um hábito: Lave as mãos com seu filho e pergunte se ele lavou as mãos com frequência. É por meio da repetição que o hábito acaba se tornando algo natural. Por isso, é importante lavar as mãos com água e sabão e depois passar álcool gel deve ser uma prática da família em diversos momentos. Associar “lavar bem as mãos com água e sabão” com hábitos como chegar em casa, antes das refeições e depois de brincar ou mexer em objetos como tablets, controles remotos, celulares ou brinquedos.