Clubes brasileiros estreiam na fase de grupos da Libertadores

Mariana Mendes – Jornalista -SP

mariana.mendes@mulheresjornalistas.com

Editora: Letícia Fagundes

A fase de grupos da Copa Libertadores da América começou na terça-feira (20) com resultados mistos para os clubes brasileiros. Internacional e Santos tiveram estreia amarga, enquanto Flamengo e São Paulo começaram com o pé direito.

Em meio a forte e constante chuva na Vila Belmiro, o Santos perdeu de 2 a 0 para o Barcelona-EQU em jogo com fraca atuação do time e erros na saída de bola.  Com o campo escorregadio e lento, os gols saíram no segundo tempo, primeiro com Garcés e depois com gol contra de Pará. Ainda, o time equatoriano teve mais chances e poderia ter feito o terceiro com uma bola no travessão aos 60 minutos de jogo.

Na entrevista coletiva após a partida, Marinho admitiu o mal desempenho do time. O jogador ainda reclamou das faltas sofridas: “Os caras batem em mim, é impossível ficar de pé”. Além disso, o técnico Ariel Holan admitiu a culpa da derrota: “O time, individualmente e coletivamente, não teve uma noite boa. Obviamente, o responsável sou eu. Temos que melhorar muito. Hoje, não tivemos um bom jogo, nem individual, nem coletivamente”. O Santos volta a jogar na competição no dia 27/04, contra o Boca Juniors.

O Internacional também perdeu de 2 a 0 para o time boliviano Always Ready, começando a fase de grupos da Libertadores no fim da tabela. O primeiro gol saiu aos 53 minutos de jogo, um chute indefensável fora da área por Fernando Saucedo. O segundo saiu nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a vitória do adversário.

O treinador Miguel Angel Ramirez admitiu surpresa na derrota do Inter. O problema de altitude já era esperado pelo clube gaúcho, “Sabemos da influência da altitude. Mas a gente tinha treinado uma coisa que eles modificaram. Têm um treinador novo. Sabíamos que íamos um pouco às cegas do que poderíamos encontrar. Tivemos que tomar decisões durante o jogo para tentar resolver. Nos custou muito entender desde fora”. O próximo compromisso do clube na Libertadores é na próxima terça contra o Deportivo Táchira.

O São Paulo teve a melhor atuação dos grandes clubes brasileiros, vencendo o Sporting Cristal por 3 a 0. Quem abriu o placar foi Luan, marcando seu primeiro gol como profissional pelo Tricolor. “Melhor sensação possível. Vinha me cobrando nos treinamentos para fazer gol.”, disse o jogador ao falar do feito. Assim, o Tricolor volta a ganhar em sua estreia na Libertadores após oito anos, quebrando também a invencibilidade de sete meses do adversário.

A boa estreia do clube paulista vem de uma série de vitórias e boas atuações do time, que enfrenta o Rentistas no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores na quinta-feira, 29/04.

O Flamengo também saiu vitorioso de sua partida com direito a virada e gols de Willian Arão, Gabigol e De Arrascaeta. Quem começou marcando foi o time adversário, Vélez Sarsfield, mas os craques do Rubro-Negro lutaram para levar a vitória. O Flamengo volta a jogar na competição na próxima terça-feira.

Na quarta-feira (21), os outros clubes brasileiros, Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense entram em campo para buscar três pontos. O Palmeiras chega em seu confronto com o clube peruano, Universitario, após uma série sem vitórias, com a perda de dois campeonatos, a SuperCopa para o Flamengo e a Recopa para o Defensa Y Justicia, a derrota no Choque-Rei na última sexta e um tímido empate contra o Botafogo-SP no Campeonato Paulista.

Na partida contra o Botafogo-SP, o técnico Abel Ferreira poupou os titulares e utilizou dez jogadores da base. “Estão todos de parabéns, aproveitaram muito bem a oportunidade, jogaram bem. Eles tentaram fazer o melhor deles em campo”, elogiou Abel em entrevista coletiva.

Após a derrota no clássico, os muros da Academia de Futebol amanheceram pichados com recados para o treinador e os jogadores. Com frases como “Acorda, Abel” e pressão em cima de alguns jogadores, o Palmeiras deve entrar em campo nesta quarta buscando começar bem o campeonato em que foi campeão em 2020.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com