coletivo mulheres jornalistas, mulheres jornalistas, brasil, política, direitos humanos

O Brasil que desejamos ser

Passados quase dois séculos após a independência, Brasil ainda vive um processo de construção de sua real identidade  Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Celebrou-se nesta semana o feriado do Sete de Setembro, data que marca o dia em que, há 198 anos, o Brasil declarou sua independência de Portugal.   Como é de praxe, a data veio …

coletivo mulheres jornalistas; mulheres jornalistas; real; nova nota real

A arte por trás das cédulas brasileiras

Por Giulia Ghigonetto-São Paulo giulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com Desde que foi anunciada a nova cédula de R$ 200 tem suscitado grandes debates, principalmente sobre sua funcionalidade. Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o contexto atual de pandemia colaborou para o aumento da demanda da população por dinheiro em espécie, uma vez que muitos fizeram saques …

mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, jornalismo, mercado de trabalho para mulheres, mercado de trabalho

Onde estão as mulheres na transformação digital?

Por Monique Dutra- Rio de Janeiro O mundo está cada vez mais digital. As tecnologias já transformaram a forma como fazemos ações cotidianas. Apesar de todos serem impactados por esse movimento, é cada vez mais evidente que meninas e mulheres ainda não ocupam o protagonismo necessário na área tecnológica. Um levantamento recente da Softexmostrou que …

mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, vacinas, antivacinas, política, direitos humanos, jornalismo, pandemia, coronavírus, covid-19

Vacina não é uma questão individual

Quem opta por não se imunizar coloca em risco não apenas a si, mas toda a comunidade  Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com A pandemia da Covid-19 virou o mundo de ponta cabeça. Em menos de um ano, a vida como conhecíamos mudou drasticamente – e não para melhor.  Mas é sempre importante retirar algum aprendizado, mesmo …