Festival Estar Bem: Apoio profissional da área da saúde

por Silvana Cardoso, Rio de Janeiro

Criado no início do isolamento social com o intuito de ajudar a manter o equilíbrio físico e emocional das pessoas em casa durante a pandemia, o Festival Estar Bem disponibiliza conteúdos fixos de profissionais da área de saúde e bem estar em suas mídias digitais – Youtube.com/festivalestarbem e @festivalestarbem no Instagram e FaceBook.

Após quase cinco meses das restrições sociais que o país e o mundo estão vivenciando, muito tem se falado em saúde mental e, neste contexto, o festival online já possui mais de 120 vídeos com dicas que poderão ajudar a melhorar o bem estar na rotina das famílias, tão alterada neste momento.

Profissionais de várias especialidades da área de saúde ajudam com suas sugestões, como a nutricionista Mariana Claudino, especializada em alimentação infantil, que fala para melhorar o convívio na hora das refeições em família. A psicóloga Julia Ramalho, que atua com saúde mental com dicas para uma rotina em home office.  No canal também são encontrados vídeos de profissionais como Kid Coach, professores de educação física, como Naila Pinheiro, que convoca o pai idoso a se movimentar. Para a beleza temos massagem e hidratação facial com a massoterapeuta Tais Marciano e a esteticista Vanessa Akozlowski ensina a melhorar as olheiras a partir de compressa de chá caseiro. Alas de Yoga e dicas de respiração, além de chefs de cozinha que ajudam no passo a passo de receitas descomplicadas. 

Entretenimento também está disponível no Festival Estar Bem, com sugestões sobre escrever e contar suas histórias com a jornalista e professora de escrita Ana Holanda. Artesanato com a descendeste de japoneses Carol Garzon, que fez tutoriais que ensinam a fazer origamis. Artistas participam com vídeos de música, teatro e leitura de textos diversos, como poemas e crônicas.

Vó Maria- A musa do festival

Até uma musa o Festival Estar Bem possui: Vó Maria, a animada e ativa japonesa de 92 anos que reside no interior de São Paulo, com mais de 12 vídeos, onde conta o que anda fazendo para manter o bem estar no isolamento. 

Idealizado pela jornalista de formação, escritora e produtora Silvana Espirito Santo, o Festival Estar Bem foi criado em parceria com a professora de Yoga Renata Lima, a designer Patrícia Fernandes  e a jornalista Juliana Feltz. 

Renata Lima- Instrutora de Yoga

Com todos os profissionais e artistas envolvidos de forma voluntária, em julho, os canais do projeto ganharam vídeos com acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. Sob a coordenação da empresa especializada neste formato, a Inclusive Acessibilidade,  que com sua equipe fez a transcrição para libras, legendas e audiodescrição de dez vídeos. No canal do YouTube uma seção especial para este conteúdo também tão especial, intitulada Festival Estar Bem Acessível. 

Que tal ler essas matérias também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *