Está no ar a televisão do Brasil

Por Giulia Ghigonetto-São Paulogiulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com Ultimamente se tem usado a televisão mais do que nunca. Com a pandemia se alastrando, a quarentena ainda em vigor e a tendência crescente das lives, a tela da TV (e dos dispositivos móveis) tem se tornado a janela para um momento de descarrego.  Mesmo com tantos meios culturais disponíveis para …

coletivo mulheres jornalistas; mulheres jornalistas; real; nova nota real

A arte por trás das cédulas brasileiras

Por Giulia Ghigonetto-São Paulo giulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com Desde que foi anunciada a nova cédula de R$ 200 tem suscitado grandes debates, principalmente sobre sua funcionalidade. Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o contexto atual de pandemia colaborou para o aumento da demanda da população por dinheiro em espécie, uma vez que muitos fizeram saques …

Liguem os celulares, o teatro vai começar

Por Giulia Ghigonetto-São Paulogiulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com   A pandemia atingiu com tudo o setor cultural e exigiu mudanças na estética e formatos de espetáculos teatrais O teatro, mais do que um espaço, sempre foi composto por atos de resistência, crítica, análise social. Para a atriz Bella Rodrigues, “Teatro é o lugar onde tudo acontece: a cena, o …

Emmy 2020: Uma edição histórica

A 72ª cerimônia do Emmy só acontecerá dia 20 de setembro, mas ela já entrou para a história da TV Por Giulia Ghigonetto-São Paulogiuli.ghigonetto@mulheresjornalistas.com Acontece que o Oscar da televisão americana bateu o seu recorde de indicações de atrizes e atores negros com 34.3% das nomeações. Entre os 102 nomes listados nas categorias de atuação, …