mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, jornalismo, mercado de trabalho para mulheres, mercado de trabalho

Onde estão as mulheres na transformação digital?

Por Monique Dutra- Rio de Janeiro O mundo está cada vez mais digital. As tecnologias já transformaram a forma como fazemos ações cotidianas. Apesar de todos serem impactados por esse movimento, é cada vez mais evidente que meninas e mulheres ainda não ocupam o protagonismo necessário na área tecnológica. Um levantamento recente da Softexmostrou que …

Quer estudar pelo celular? Conheça o AprendiZap

Produto lançado pela Fundação 1Bi, do Grupo Movile, tem capacidade de chegar em até 85% das famílias de baixa renda Por Regina Fiore- SPregina.fiore@mulheresjornalistas.com E se houvesse a possibilidade de aprender com auxílio de professores e guias semanais de estudo por meio do Whatsapp? Essa possibilidade já existe e é 100% gratuita para os usuários. …

De baby boomer à millenials: desliga o celular na hora de jantar!

Como a tecnologia influenciou a mudança social, política, econômica e comportamental das gerações desde as duas Grandes Guerras   Por Regina Fiore Ribeiro- Repórter São Paulo   Adultos e crianças têm cada vez mais encarado o dilema do conflito de gerações que se instalou na maioria dos lares brasileiros. A diferença entre avós, pais e …

As oportunidades no mercado para futuras desenvolvedoras 

Mirian Romão, Repórter São Paulo Normalmente o mercado tecnológico é concorrido entre os homens, entretanto, as mulheres também marcaram a história da tecnologia. Algumas invenções femininas mudaram o mundo, como o Wi-Fi, que foi inventando pela atriz Hedy Lamarr. Constantemente mulheres buscam se destacar no mercado de tecnologia. Algumas empresas providenciam cursos gratuitos para mulheres …

Como o sexting afeta as relações reais?

Especialistas em psicologia alertam para as consequências dos prazeres virtuais, principalmente para mulheres Regina Fiore Ribeiro, Repórter SP O Brasil já é hoje o 5º país do mundo a ter mais smartphones em uso. São 230 milhões de aparelhos habilitados, sendo que boa parte dos usuários possui mais de um aparelho. É o que mostra …