anvisa, mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, jornalismo, política, coronavac, vacina, Bolsonaro, opinião, Antonio Barros, Torres

Blindagem contra a politização da Anvisa

Declarações de Bolsonaro e histórico do diretor-geral da Anvisa expõem a necessidade de impedir o aparelhamento da agência reguladora Criada em 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão de suma importância para o Brasil. Ela é responsável pelo controle sanitário, fiscalização e concessão de registro de uma miríade de produtos, que …

mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, jornalismo, direitos humanos, eleições, eua, internacional

Eleições americanas colocam bolsonarismo em xeque

Em dois anos de mandato, Bolsonaro se dedicou a emular Trump. Como o presidente acomodará sua ideologia frente a uma possível vitória de Biden no pleito americano? Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com O mundo acompanha com atenção as eleições americanas. O pleito é considerado o mais importante do mundo, e não sem motivo. A escolha do …

Saúde no Brasil: um grande negócio

Decreto que poderia abrir margem para a privatização do SUS não foi uma ação isolada em direção ao desmantelamento do sistema público de saúde Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Diz a Constituição brasileira que a “saúde é um direito de todos e um dever do Estado”. Porém, a cada ano que passa, essa determinação fica mais …

Eleições atípicas para tempos atípicos

Marcado por elementos inéditos por conta da pandemia e de novas regras eleitorais, pleito deste ano pode ser também o início do fim da crise política no país  Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com A campanha eleitoral para as eleições municipais deste ano teve início nesta semana, mais precisamente no último domingo, 27. O pleito deste ano …

Estudo da ONU coloca o Brasil em 9° lugar entre 11 países sobre os direitos políticos das mulheres

Por Monique Dutra- Rio de Janeiro Relatório divulgado na última semana pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela ONU Mulheres, com apoio da organização IDEA Internacional, apontou que o Brasil está entre os países com os piores indicadores da América Latina quando o assunto são os direitos políticos das mulheres e …