Está no ar a televisão do Brasil

Por Giulia Ghigonetto-São Paulogiulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com Ultimamente se tem usado a televisão mais do que nunca. Com a pandemia se alastrando, a quarentena ainda em vigor e a tendência crescente das lives, a tela da TV (e dos dispositivos móveis) tem se tornado a janela para um momento de descarrego.  Mesmo com tantos meios culturais disponíveis para …

Brasil em chamas: os efeitos da passagem da boiada

Queimadas deixam um rastro de destruição no Pantanal, na Amazônia e no Cerrado. Saiba como ajudar a mitigar os efeitos da devastação causada pelo fogo   Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Vegetação em chamas, céu coberto por uma densa fumaça, animais mortos queimados ou fugindo desesperadamente de labaredas que se alastram dia após dia. As queimadas …

Luto por um animal de estimação

Quando pensamos em adotar um pet o item que mais pesa no lado negativo da balança é o fato deles terem um ciclo de vida menor do que o nosso Por Rita Santos- Santa Catarinarita.santos@mulheresjonalistas.com Quanto mais próximo da nossa convivência diária, mais difícil assimilarmos o falecimento de um bichinho. Não podemos definir nem mensurar …

coletivo mulheres jornalistas, mulheres jornalistas, brasil, política, direitos humanos

O Brasil que desejamos ser

Passados quase dois séculos após a independência, Brasil ainda vive um processo de construção de sua real identidade  Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Celebrou-se nesta semana o feriado do Sete de Setembro, data que marca o dia em que, há 198 anos, o Brasil declarou sua independência de Portugal.   Como é de praxe, a data veio …

coletivo mulheres jornalistas; mulheres jornalistas; real; nova nota real

A arte por trás das cédulas brasileiras

Por Giulia Ghigonetto-São Paulo giulia.ghigonetto@mulheresjornalistas.com Desde que foi anunciada a nova cédula de R$ 200 tem suscitado grandes debates, principalmente sobre sua funcionalidade. Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o contexto atual de pandemia colaborou para o aumento da demanda da população por dinheiro em espécie, uma vez que muitos fizeram saques …