Eleições 2020: floresce a esperança

Pleito deste ano é marcado pelo derretimento da extrema-direita e aumento da presença de mulheres, negros e trans em prefeituras e câmaras municipais  Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com As eleições municipais ainda não acabaram, mas já é possível apontar a extrema-direita como a grande perdedora do pleito. Isso porque a onda ultraconservadora, que em 2016 e …

anvisa, mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, jornalismo, política, coronavac, vacina, Bolsonaro, opinião, Antonio Barros, Torres

Blindagem contra a politização da Anvisa

Declarações de Bolsonaro e histórico do diretor-geral da Anvisa expõem a necessidade de impedir o aparelhamento da agência reguladora Criada em 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão de suma importância para o Brasil. Ela é responsável pelo controle sanitário, fiscalização e concessão de registro de uma miríade de produtos, que …

mulheres jornalistas, coletivo mulheres jornalistas, jornalismo, direitos humanos, eleições, eua, internacional

Eleições americanas colocam bolsonarismo em xeque

Em dois anos de mandato, Bolsonaro se dedicou a emular Trump. Como o presidente acomodará sua ideologia frente a uma possível vitória de Biden no pleito americano? Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com O mundo acompanha com atenção as eleições americanas. O pleito é considerado o mais importante do mundo, e não sem motivo. A escolha do …

Saúde no Brasil: um grande negócio

Decreto que poderia abrir margem para a privatização do SUS não foi uma ação isolada em direção ao desmantelamento do sistema público de saúde Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Diz a Constituição brasileira que a “saúde é um direito de todos e um dever do Estado”. Porém, a cada ano que passa, essa determinação fica mais …

Feminismo é antídoto contra Robinhos 

Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Que bom que existe um movimento feminista, ativo e vigilante, para impedir que criminosos como Robinho e o goleiro Bruno sejam alçados ao posto de ídolos do esporte “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”. Foi dessa forma que Robinho, …

A série de erros que culminou na soltura de André do Rap

Fuga do criminoso, logo após obter habeas corpus, abre debate sobre aplicação do Código de Processo Penal e deixa na opinião pública a pergunta: quem foi o culpado?  Comentarista Melissa Rocha- RJmelissa.rocha@mulheresjornalistas.com Um integrante de uma facção criminosa, preso por gerenciar o envio de remessas de cocaína para a Europa, obtém habeas corpus na Justiça …